antioxtidantes – Ionizador de água Ionfarms https://ionfarms.com/pt/ Ionfarms é o pioneiro do fabricante de ionizador de água Sex, 09 de dezembro de 2022 02:02:35 +0000 PT-PT de hora em hora 1 https://ionfarms.com/wp-content/uploads/2019/05/favicon.png antioxtidantes – Ionizador de água Ionfarms https://ionfarms.com/pt/ 32 32 A água alcalina é melhor para o jejum de água https://ionfarms.com/pt/blog/agua-alcalina-e-melhor-para-o-jejum-de-agua/ Seg, 17 de outubro de 2022 03:41:42 +0000 https://www.ionfarms.com/?p=2427

A água alcalina é melhor para o jejum de água

jejum de água alcalina

Jejum de água está se tornando uma maneira popular de perder peso. Também tem sido sugerido em estudos como forma de diminuir

Como o jejum de água funciona seu risco de doenças crônicas e prolonga sua vida útil. Uma grande desvantagem do jejum de água é que ele induz a acidose em jejum: uma condição em que o pH do sangue cai para níveis inseguros durante o jejum. A acidose em jejum pode levar a refluxo ácido, náusea e azia, entre outros efeitos. A água alcalina é a melhor água para o jejum de água porque pode aumentar o pH do sangue de 40 – 70% em condições de acidose. Também inativa a pepsina, a enzima que desencadeia a queimação dolorosa do refluxo ácido.

Durante um jejum de água, você não consome nada além de água. Se você estiver em jejum de água sem supervisão médica, seu jejum não deve durar mais de 24 a 72 horas. Você deve escolher as datas em que planeja jejuar com cuidado: você experimentará baixos níveis de energia, então tente selecionar dias em que você possa manter suas atividades no mínimo. Eu definitivamente planejo não dirigir ou operar máquinas.

É uma boa ideia começar a jejuar lentamente. Comece nos dias anteriores ao seu jejum, reduzindo o tamanho de suas refeições. Evite jejuar se estiver se sentindo mal ou exausto. Ao jejuar, certifique-se de beber bastante água alcalina. Você deve beber cerca de 3 litros por dia.

Após o jejum, você deve começar com refeições pequenas e fáceis de digerir, como canja de galinha. Em seguida, aumente gradualmente para refeições de tamanho normal.

Benefícios da água alcalina para o jejum de água

Parar a acidose

Água alcalina ajudará a aumentar o pH do sangue quando seu corpo entrar em um estado de acidose induzida pelo jejum. A acidose é uma condição temporária em que o pH do sangue cai para níveis inseguros. Seu corpo pode compensar isso, mas essa compensação pode custar alguma massa óssea. Isso porque o corpo vai roubar cálcio dos seus ossos para neutralizar o excesso de acidez. Beber água alcalina durante o jejum ajuda a proteger seus ossos.

Pare o refluxo ácido

Também é provável que você experimente refluxo ácido durante o jejum de água se não beber água alcalina. O refluxo ácido é um efeito colateral comum do jejum de água. A água alcalina inativa a pepsina, a enzima que desencadeia a queimação dolorosa do refluxo ácido.

Desintoxicação

A água alcalina hidrata você mais rápido e mais profundamente do que a água pura. Enquanto jejua, você quer liberar seu corpo de toxinas o máximo possível. O pH alcalino da água alcalina permite que seus rins eliminem efetivamente toxinas como flúor e metais pesados.

O que fazer durante um jejum de água

Você vai se sentir cansado e com pouca energia, então planeje descansar bastante, evitar exercícios intensos e beber muita água alcalina. Você precisa beber mais água do que o normal porque 20 – 30% da água que você consome diariamente vem da sua comida. Você precisará substituir essa água.

Cuidado: É normal sentir um pouco de tontura ao se levantar durante o jejum, então tome cuidado para não cair. Se uma pessoa em jejum começar a se sentir desorientada ou confusa, procure ajuda médica imediatamente.

Pessoas que não devem jejuar

Algumas pessoas não devem jejuar. Se você estiver sob os cuidados de um médico por qualquer motivo, você deve perguntar ao seu médico antes de iniciar um jejum. Se você tem mais de 65 anos ou menos de 18 anos, converse com seu médico antes de iniciar um jejum. Além disso, as seguintes pessoas nunca devem jejuar:

  • Pessoas com transtorno alimentar
  • Aqueles que estão abaixo do peso
  • Mulheres grávidas ou amamentando
  • Pessoas com problemas cardíacos
  • Qualquer pessoa que tenha diabetes tipo um
  • Pessoas com enxaqueca não controlada
  • Pessoas que recebem transfusões de sangue

É uma boa ideia para quem planeja fazer um jejum de água para conversar com seu médico primeiro. Seu médico pode fazer recomendações específicas que permitirão que você aproveite ao máximo sua água rapidamente.

Para melhores resultados, use água alcalina de um ionizador de água

Durante o jejum de água, você estará bebendo cerca de 3 ou mais litros de água alcalina por dia. UMA ionizador de água é ideal porque você pode fazer e beber tanta água alcalina quanto quiser. Você também deve beber a água alcalina de pH mais alto que sua máquina produz. Você precisa de água alcalina com pH alto porque seu corpo estará em um estado de acidose induzida pelo jejum. A água alcalina engarrafada na loja não é tão forte quanto a água alcalina ionizada de um ionizador de água, não combaterá sua acidose tão efetivamente quanto a água alcalina de um ionizador de água.

]]>
As dietas alcalinas https://ionfarms.com/pt/blog/as-dietas-alcalinas/ Seg, 17 de outubro de 2022 02:35:07 +0000 https://www.ionfarms.com/?p=2403

A dieta alcalina? É por causa de minerais alcalinos, ou é outra coisa?

Ao substituir alimentos ácidos por alimentos alcalinos, os proponentes dizem que alcalino dietas podem ajudar a melhorar a saúde, prevenir doenças e perder peso ajustando a acidez do corpo para alcalina.

50% está correto e 50% está incorreto.

Comer frutas, vegetais e legumes alcalinos pode causar perda de peso e diminuir a acidez da urina. Mas não afeta o pH do corpo.

Uma vez que esta dieta é principalmente frutas e legumes, pode beneficiar sua saúde. Isso ocorre porque uma dieta centrada em vegetais ou frutas é uma fonte de nutrientes para as bactérias intestinais do ácido lático. Uma pequena quantidade de hidrogênio é gerada nessas bactérias intestinais de ácido lático que decompõem fibras e vegetais. O hidrogênio gerado aqui é distribuído uniformemente por todo o corpo, melhorando a saúde e prevenindo doenças.

Em outras palavras, este efeito não é causado pelo pH alcalino.
Ainda assim, os minerais alcalinos são abundantes nos vegetais, e o hidrogênio gerado na decomposição dessas fibras vegetais cura a dieta e as doenças.

Então, qual é o papel água alcalina Toque?
Claro, é senso comum básico que os minerais alcalinos beneficiam o corpo humano, então não vale a pena discutir mais.
Água alcalina também é eletrolisado na fabricação água alcalina em vez de minerais alcalinos, e uma pequena quantidade de hidrogênio é gerada neste processo. E o hidrogênio gerado dessa forma ajuda a prevenir e tratar doenças.

No entanto, beber água contendo hidrogênio para tratar doenças não é prático, mas é eficaz apenas quando as concentrações de hidrogênio são de pelo menos 800 ppb.

Então, surge a questão de saber se mais de 800ppb de hidrogênio é gerado com o água alcalina ionizador, mas é possível com água.

Por exemplo, você pode fazer água alcalina com pH de 11 ou mais que pH 12. No entanto, mesmo se você fizer água alcalina forte com alta concentração de hidrogênio e beber, é um problema se ela é prejudicial ao corpo humano.

Estou muito pessimista sobre isso e limito o pH máximo recomendado pela OMS para água potável a 9,5.

Destrói as células se você beber forte água alcalina beber mais de 800 ppb de água hidrogenada. Assim, quando os tomates são imersos em água fortemente alcalina, as células epidérmicas dos tomates são destruídas, o pigmento é liberado e as folhas da planta ficam amareladas e queimadas.

Então você pode estar se perguntando qual é a alternativa.
É surpreendentemente simples.
Eu recomendo beber frequentemente água alcalina com um pH de 9,5 ou menos pH como alternativa.
Se você quiser beber água alcalina para tratar doenças, pode esperar bons resultados bebendo pelo menos 3 litros com pH de 9,5 ou menos todos os dias.

]]>
Potencial de Oxidação-Redução https://ionfarms.com/pt/blog/potencial-de-oxidacao-reducao/ Sex, 14 de outubro de 2022 02:39:04 +0000 https://www.ionfarms.com/?p=2243

Potencial de Oxidação-Redução (ORP)

O que é potencial de oxidação-redução?

O potencial de redução de oxidação (ORP) mede a capacidade de um lago ou rio de se limpar ou decompor produtos residuais, como contaminantes e plantas e animais mortos.

Quando o valor de ORP é alto, há muito oxigênio presente na água. Isso significa que as bactérias que decompõem tecidos mortos e contaminantes podem trabalhar com mais eficiência.

Em geral, quanto maior o valor de ORP, mais saudável é o lago ou rio.

No entanto, mesmo em lagos e rios saudáveis, há menos oxigênio (e, portanto, valores de ORP mais baixos) à medida que você se aproxima dos sedimentos do fundo (lama; veja a imagem abaixo do fundo de um lago).

Isso ocorre porque há muitas bactérias trabalhando duro nos sedimentos para decompor o tecido morto e consomem muito oxigênio disponível.

De fato, o oxigênio desaparece muito rapidamente na lama do fundo (geralmente em um ou dois centímetros) e o ORP cai rapidamente. O ORP é medido além do oxigênio dissolvido porque o ORP pode fornecer aos cientistas informações adicionais sobre a qualidade da água e o grau de poluição, se houver.

Além disso, existem outros elementos que podem funcionar como o oxigênio (em termos de química) e contribuir para o aumento do ORP.

Por que o potencial de oxidação-redução é importante?

ORP depende da quantidade de oxigênio dissolvido que está na água, bem como do número de outros elementos que funcionam de forma semelhante ao oxigênio.

Embora não seja tecnicamente correto, o oxigênio e outros elementos que contribuem para o alto ORP ajudam efetivamente a 'comer' coisas que não queremos na água - como contaminantes e tecidos mortos.

Quando o ORP é baixo, o oxigênio dissolvido é baixo, a toxicidade de certos metais e contaminantes pode aumentar e há muito material morto e em decomposição na água que não pode ser limpo ou decomposto.

Este não é um ambiente saudável para peixes ou insetos.

Em águas saudáveis, o ORP deve ser alto entre 300 e 500 milivolts.

No Norte, podemos esperar baixo ORP em águas que recebem aportes de esgoto ou resíduos industriais.

oxidação

[Oxidantes = Células Danificadas]

antioxidantes

[Antioxidantes = Células Protetoras]

Como medimos o potencial de oxidação-redução?

O ORP é medido diretamente na água do lago ou rio que você está investigando usando um sensor ORP.

ORP é medido em milivolts (mV) e quanto mais oxigênio estiver presente na água, maior será a leitura de ORP.

ORP pode estar acima de zero ou abaixo de zero.

Referências para mais informações

Hamasaki, Takeki, et ai. “Água eletroquimicamente reduzida exerce atividade de eliminação de espécies reativas de oxigênio superior em células HT1080 do que o nível equivalente de água dissolvida em hidrogênio.” PLoS Um, vol. 12, não. 2, 2017. https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/28182635 Hanaoka, Kokichi, et ai. “O mecanismo dos efeitos antioxidantes aprimorados contra radicais de ânion superóxido de água reduzida produzida por eletrólise.” Química Biofísica, vol. 107, nº. 1, 2004, pp. 71-82. https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/14871602 Hanaoka, K. “Efeitos antioxidantes da água reduzida produzida por eletrólise de soluções de cloreto de sódio”. Journal of Applied Electrochemistry, vol. 31, não. 12, 2001, pp. 1307-1313. https://link.springer.com/article/10.1023/A:1013825009701 Huang, Kuo-Chin, et al. “Estresse Oxidativo Induzido por Hemodiálise Reduzido em Pacientes com Doença Renal em Estágio Final por Água Eletrolisada Reduzida”. Kidney Internacional, vol. 64, nº. 2, 2003, pp. 704-714. https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/12846769 Keramati Yazdi, Fatemeh, et ai. “Efeito radioprotetor da água de Zamzam (alcalina): um estudo citogenético”. Jornal de Radioatividade Ambiental, vol. 167, 2017, págs. 166-169. https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/27839844 Lee, Mi Young, et al. “Água eletrolisada reduzida protege contra danos oxidativos ao DNA, RNA e proteínas.” Bioquímica Aplicada e Biotecnologia, vol. 135, nº. 2, 2006, pp. 133-144. https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/17159237 Shirahata, Sanetaka, et ai. “A água eletrolisada-reduzida elimina as espécies de oxigênio ativo e protege o DNA de danos oxidativos”. Comunicações de Pesquisa Bioquímica e Biofísica, vol. 234, nº. 1, 1997, pp. 269-274. https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/9169001 Yanagihara, Tomoyuki, et ai. “Água saturada de hidrogênio eletrolisada para uso potável provoca um efeito antioxidante: um teste de alimentação com ratos.” Biociência, Biotecnologia e Bioquímica, vol. 69, nº. 10, 2005, págs. 1985-1987. https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/16244454

]]>